Cuidados com a tatuagem

Aprenda como evitar problemas

LOGO APÓS O PROCEDIMENTO:

O profissional fará um curativo sobre a tatuagem, que só deverá ser removido depois de 2 horas.
No banho, lave com água morna para fria e sabonete neutro (preferencialmente sabonete para criança ou glicerina-do), fazendo espuma na palma da mão e depois aplicando esta espuma sobre a tatuagem, fazendo movimentos circulares com muito cuidado. Tire toda espuma, enxágue bem e seque com uma toalha limpa e macia. ESFREGAR o local é proibido!


No período de cicatrização…



DURANTE OS QUATRO PRIMEIROS DIAS:

A higiene do local é o item mais importante a ser praticado.
Nas primeiras 24 horas pode ocorrer sangramento, ocorrerá também saída de plasma com perda de pigmento que ficará retido no curativo. A limpeza do dia seguinte tatuagem deve ser bem detalhada, lave no banho pelo menos umas 5 vezes, tendo cuidado para que todo o plasma formado seja completamente retirado.
Repita a limpeza da tatuagem de 3 a 4 vezes ao dia, durante 4 dias e aplique o cicatrizante indicado pelo profissional. Tome banho normalmente e no final do banho limpe a tatuagem conforme descrito, as outras três limpezas do dia podem ser realizadas na pia com auxílio de papel toalha, utilizando sabonete e água, não se esqueça de higienizar suas mãos antes de iniciar a limpeza.
Quando a tatuagem for realizada nas extremidades dos membros inferiores e superiores podem ocorrer o inchaço da região tatuada.


ENTRE O QUINTO E SÉTIMO DIA:

É necessário continuar aplicando o cicatrizante e realizando uma boa limpeza durante o dia, preferencialmente no banho. Não coçar, não esfregar, nem arrancar as casquinhas que poderão se formar. Sobre a área tatuada use somente roupas leves e folgadas, para evitar que fibras do tecido se juntem e/ou fiquem grudadas na crosta formada.
Em alguns tipos de pele, geralmente pelo uso do filme de PVC e do cicatrizante, podem surgir erupções semelhantes a espinhas, que desaparecem naturalmente. É normal que o local da aplicação fique um pouco dolorido nos dois primeiros dias. Evite sol, musculação, mar, piscina, sauna, alimentos fortes (camarão, peixe, porco, ovos, frituras, etc.) durante 10 dias.
Em determinados casos, pode ocorrer necessidade de retoques ou correções, que serão efetuados sem nenhuma despesa adicional, no período de 45 dias contados da data de conclusão da tatuagem. Passado este período, será cobrada taxa de material, correspondente ao trabalho realizado.

APÓS A CICATRIZAÇÃO:

Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem loção hidratante e bloqueador solar.
Fazer uma tattoo é “para sempre”. Protegê-la do sol também. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem. Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser de uso sempre que expor a tatuagem ao sol e sua aplicação deverá ser feita pelo menos 30 minutos antes de sair de casa.
O hidratante pode ser aplicado à noite, após banho. Siga sempre a orientação do seu tatuador e use produtos de boa qualidade. Assim você obterá uma boa cicatrização e, consequentemente, um bom resultado estético final.


Em caso de duvidas FALE CONOSCO